4 coisas que você precisa saber agora sobre Smoothie!

4 coisas que você precisa saber agora sobre Smoothie!

Existem diversos alimentos e misturas que são uma ótima fonte de energia e nutrientes para o corpo. Assim como os sucos de frutas naturais, algumas batidas são ricas em proteínas e são capazes de nos oferecer uma experiência nova de sabores, como é o caso do smoothie.

Ele pode ser definido como uma batida de sucos de frutas, iogurte e outros ingredientes naturais. Seu consumo está ficando cada vez mais popular porque as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ingerir alimentos e bebidas que sejam saborosas saudáveis ao mesmo tempo. Além disso, ainda traz diversos benefícios para o corpo.

Neste post, vamos mostrar 4 coisas que você precisa saber sobre smoothie. Confira!

1. Pode ser inserido na dieta

Não há nada melhor que consumir alguma bebida ou alimento gostoso e que se encaixe perfeitamente na sua dieta, não é mesmo? É o caso do smoothie. Ele pode ser adicionado ao seu cardápio saudável e ainda proporcionar nutrientes essenciais para o seu corpo. Essa batida é de fácil digestão, o que é uma grande vantagem para quem tem o dia a dia corrido.

2. Existem inúmeras receitas saudáveis com smoothie

O sabor de frutas sempre prevalece no smoothie, mas ele pode ser consumido com uma adição de verduras e legumes. Pode parecer muito exótico no primeiro momento, mas o sabor costuma agradar grande parte das pessoas. A batida pode ser ingerida no café da manhã, no lanche da tarde ou até como uma sobremesa após o almoço, acompanhada de uma barrinha de cereal.

Existem diversas receitas saudáveis que podem ser feitas com o smoothie. Uma das mais famosas do mundo é a preparada com couve, leite de amêndoa ou iogurte grego e frutas. Caso queira um adoçante natural na sua batida, pode adicionar um pouco de mel. Grande parte dessas receitas são antioxidantes, ricas em vitamina C e ainda ajudam a emagrecer.

3. Há opções veganas e vegetarianas

Não pense que os veganos, vegetarianos e pessoas intolerantes à lactose ficam de fora dessa tendência alimentícia. Existem muitas receitas de smoothie que podem ser preparadas com banana e abacate ou morango batidos no liquidificador. Para que essa batida fique ainda mais saborosa, é possível adicionar um copo de iogurte natural para comer no café da manhã.

Para quem é intolerante à lactose, as frutas vermelhas são as melhores opções. Elas agem como antioxidantes e, congeladas, proporcionam uma textura parecida com o sorvete. É possível utilizar algumas frutas, como cereja, mirtilo, amora e morango, batidas no liquidificador.

4. Smoothie bowl é uma tendência que vem crescendo

Quando falamos sobre o ramo gastronômico, o que não faltam são novidades. A tendência que vem crescendo cada vez mais no mercado é o smoothie bowl. Diversos lugares do mundo começaram a servir a bebida gelada em pequenos potes ou tigelas. Eles podem ser servidos na sobremesa com frutas fatiadas ou pequenas quantidades de grãos e cereais.

Nos últimos anos, as pessoas estão em busca de opções de alimentos cada vez mais naturais e saudáveis, tanto nas refeições quanto nas sobremesas. Em busca de um maior bem-estar, o smoothie pode ser consumido como uma bebida gelada ou em pequenas tigelas. Por poder ser inserido em dietas, ter inúmeras receitas saudáveis e também agradar veganos e vegetarianos, essa batida pode ser uma ótima oportunidade de negócio.

Conseguiu entender um pouco mais sobre o smoothie? Então curta a nossa página no Facebook para saber mais sobre outros assuntos interessantes!

 

Sem comentários

Cancelar

Assine conteúdos do mundo sorvete gratuitamente!