Afinal, é possível ter lucro com vendas de milkshake? Saiba mais!

Afinal, é possível ter lucro com vendas de milkshake? Saiba mais!

Para quem está em busca de uma ideia interessante para se tornar empreendedor, uma ótima dica é apostar no mercado gastronômico. Calma, isso não significa que a ideia é abrir um restaurante ou algo que precise de grande investimento. Pelo contrário, com poucos recursos e boas ideias é possível criar um negócio próprio, até conseguir lucro com milkshake.

Esse tipo de bebida é versátil e os consumidores brasileiros adoram, seja qual for a estação. A principal vantagem de se investir nesse ramo de negócio são as inúmeras possibilidades de combinações e versões de milkshakes que podem ser criadas. Além do mais, é um produto fácil e rápido de se fazer, inclusive, com poucos ingredientes.

Se você ainda tem dúvidas de que essa é uma boa ideia, abaixo listamos as principais vantagens de se investir na venda de milkshakes. Confira!

Preparação fácil e rápida

Para fazer um milkshake é preciso apenas alguns segundos. Tudo o que você precisa é ter os ingredientes certos sempre à disposição e um mixer para fazer a bebida na hora em que ela é encomendada pelo cliente. Além disso, nem será preciso fazer grandes investimentos em máquinas e utensílios, já que o principal é ter um espaço refrigerado para manter os ingredientes, batedores para fazerem as misturas e os copos ou taças onde o milkshake será servido.

A infraestrutura necessária é pequena, inclusive, podendo ser colocada em um comércio já existente. Por exemplo, em uma loja, sorveteria, cafeteria ou confeitaria, por exemplo. Contudo, é claro que se você quiser começar um negócio do zero também é perfeitamente possível. Tudo vai depender dos recursos para investimento que você tem à disposição.

Bebida consumida o ano todo

O Brasil é um país tropical e isso significa que bebidas como o milkshake são consumidas o ano todo. Ou seja, nesse tipo de mercado não dá para dizer que existe a chamada “baixa temporada”. Claro que, para variar de vez em quando, podem ser criados cardápios sazonais que acompanham as estações e também os ingredientes da época.

Inclusive, usando frutas da estação você vai economizar na compra de matéria-prima, o que já é uma importante vantagem para se criar uma precificação adequada. Quanto ao público-alvo, o milkshake é uma bebida democrática e que agrada a todos, de adultos a crianças.

Variedade de combinações

Sem dúvidas, o maior atrativo do milkshake são as diversas possibilidades de sabores que podem ser criados. Claro que existem clássicos que não podem faltar no cardápio, como chocolate, baunilha e morango. Contudo, dá para usar a criatividade e também preparar sabores exclusivos para o seu negócio. Hoje, ingredientes como creme de avelã, leite em pó e frutas vermelhas estão em alta, por exemplo.

Por isso, é importante estar sempre atento às tendências de mercado para acompanhar as demandas dos consumidores. Além de todas essas dicas para ter lucro com milkshake, não se esqueça também de investir sempre nos melhores equipamentos de trabalho, como máquinas modernas e com alto padrão de qualidade. Somente assim você conseguirá oferecer sempre o melhor a todos os seus clientes.

Se você gostou deste post, aproveite para entrar em contato agora mesmo conosco para conhecer nossas opções de máquinas mais adequadas para o seu negócio!

Sem comentários

Cancelar

Assine conteúdos do mundo sorvete gratuitamente!