encantar os clientes

4 maneiras de encantar os clientes e aumentar as vendas

Para poder sobreviver ao dinamismo do mercado atual, as empresas têm a obrigação de encontrar meios de conquistar a confiança e a fidelidade de seu consumidor. Diante dessa situação, é importante que todo empreendedor entenda que encantar o cliente é a forma mais eficaz de alcançar esse objetivo.

Afinal, todo comprador deve ser bem atendido e, quando ele está satisfeito, isso pode ser traduzido em novas vendas. Uma vez que, além de estar sempre fechando novos negócios, esse consumidor certamente indicará a empresa aos seus conhecidos.

Leia este artigo até o fim e descubra as 4 formas de criar o fascínio do cliente pela sua empresa.

1. Faça o cliente se sentir especial

Quem não gosta de receber pequenos mimos? Com certeza o seu comprador também deseja ser agradado pela sua empresa. Por isso, uma boa dica é criar no consumidor a percepção de que ele é importante. Portanto, é necessário dar autonomia aos seus colaboradores para que eles possam criar gentilezas aos clientes, sobretudo nos mais fiéis.

Assim, caso um comprador frequente esqueça a carteira, é importante o atendente ter a liberdade de poder permitir que o pagamento ocorra depois. Dessa forma, o cliente percebe que ele é realmente prestigiado e que vale mais do que pequenos valores.

2. Sempre melhore o seu atendimento

É fato que, por mais que você se esforce para fazer um ótimo atendimento ao seu cliente, existirão situações em que ele sairá insatisfeito. Por isso, é fundamental ter processos para analisar o que aconteceu errado, permitindo isso não se repita.

De forma semelhante é preciso atentar para as coisas que estão dando bons resultados. Desse modo, é possível fazer com que essas ações sejam copiadas e ganhem escala, melhorando todo o atendimento.

3. Ofereça sempre algo a mais que o combinado para encantar os clientes

Sempre que alguém adquire um produto ou serviço, esse consumidor cria uma expectativa, a qual deverá ser atendida a qualquer custo. Dessa maneira, se a empresa não a corresponde, com certeza esse cliente se sentirá insatisfeito e, possivelmente, nunca mais fará negócio com esse empreendimento.

Agora, se o comprador recebe algo a mais — principalmente quando ele não está esperando esse agrado, como um brinde, um bônus ou um desconto na próxima compra —, com certeza essa ação ficará em sua memória. Dessa forma, por se sentir agradado, aumentarão as chances de que esse consumidor volte a fazer compras nessa empresa.

4. Conheça o seu cliente

Para atender todas as expectativas de seu consumidor, é essencial que ter um bom conhecimento sobre o público-alvo de seu negócio. Para que isso seja possível, é preciso realizar pesquisas de mercado que permitirão traçar o perfil do seu cliente, além de descobrir o que realmente o atrai até o seu empreendimento.

Desse modo, é possível descobrir quais são os seus diferenciais. Caso a sua empresa não tenha um, crie soluções únicas que a deixarão mais competitiva no mercado e melhor que a concorrência.

De maneira geral, para conseguir encantar o cliente, a empresa não deverá fazer apenas o básico, pois isso não a diferenciará da concorrência. Para fidelizar e conquistar o consumidor, o negócio deverá surpreendê-lo positivamente, de forma a criar uma experiência única e marcante.

Para que você dê o próximo passo na direção de ter mais vendas, descubra 5 técnicas para fidelizar o seu consumidor. Até a próxima!

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