Vale a pena investir em um espaço kids na sorveteria? Descubra aqui!

Vale a pena investir em um espaço kids na sorveteria? Descubra aqui!

Com o mercado cada vez mais acirrado, as empresas precisam apostar sempre em soluções e atrações inovadoras. Muitas delas optam por investir em ambientes totalmente voltados às crianças. São os espaços kids! Eles costumam oferecer jogos e diversas atividades aos pequenos. Um exemplo bem promissor é o espaço kids em sorveteria.

Os pais muitas vezes precisam levar junto os filhos a eventos, jantares e, inclusive, reuniões profissionais. Não é raro as crianças impacientes fazerem com que eles tenham que acelerar o encontro. Ter um espaço com segurança, conforto e brincadeiras para os filhos é uma excelente ideia. Mas como investir no local corretamente? Confira as nossas dicas!

Saiba como ter o espaço kids em sorveteria

Antes de qualquer coisa, é fundamental que você pondere sobre duas questões. O orçamento do projeto é uma delas. Também é necessário avaliar as condições do espaço físico para o ambiente. Planeje muito bem esses dois aspectos, calculando os investimentos com os jogos e brinquedos, monitores contratados e manutenções.

Os pequenos costumam enjoar facilmente das atrações, então é crucial investir em inovações atraentes e interessantes. Um espaço kids em sorveteria pode chegar a vinte mil reais de investimento. O lucro efetivo pode vir em aproximadamente dois anos ou mais.

Veja como o espaço trará lucro à sua empresa

O retorno referente à construção da área infantil será visto por meio da divulgação boca a boca dos clientes. As redes sociais também são ótimos meios de fazer sua publicidade. Assim você tem mais chances de construir uma rede sólida de clientes.

Seu negócio contará com um diferencial e tanto em relação à concorrência. Os pais poderão aproveitar tranquilamente seus momentos de lazer enquanto seus filhos estão seguros e entretidos. Os clientes ficarão mais tempo desfrutando de seus sorvetes dessa maneira.

Avalie atentamente os aspectos fundamentais do espaço kids

Veja a segurança em primeiro lugar

Para que o espaço kids em sorveteria seja promissor, primeiro você deve pensar na segurança. Não invista em brinquedos que possam oferecer quaisquer riscos à criança. Objetos muito pequenos devem ser evitados, por exemplo. Evite também estruturas com vidro e mobiliário com pontas ou quinas perigosas. Contrate monitores bem experientes!

Aposte na diversidade de opções

Ainda sobre os móveis, escolha para eles cores divertidas e de preferência aqueles feitos em plástico e borracha. Além de apresentarem boa resistência, a diversidade encontrada para investir é maior. Faça com que os brinquedos e jogos tenham fácil acesso para as crianças. Coloque cercas protegendo seu espaço e o dividindo do resto da área do estabelecimento.

Dê atenção para as pessoas com necessidades especiais

Tenha também recursos voltados a pessoas com necessidades especiais. Dessa forma, o local pode ser acessado por qualquer criança e seus pais depositarão total confiança na sorveteria.

Inove sempre

Não pense como a maioria das outras empresas, com suas tradicionais canetinhas e papéis. Atividades lúdicas desse tipo são importantes, mas inove! Trata-se de uma geração conectada no digital e que anseia por jogos eletrônicos e interatividade. Aposte em brinquedos que estimulam sua criatividade sem perder a modernidade dos tempos atuais.

Seu espaço kids em sorveteria pode apostar em TVs, mas vá um pouco mais além. Invista em novas experiências, que deixarão a criançada com vontade de voltar muitas outras vezes. Recursos tecnológicos, se bem utilizados, são uma ótima opção. Tenha jogos “analógicos” e também os eletrônicos. Mas cuidado com aparatos que podem sofrer danos se derrubados.

Você inclusive pode optar também por jogos que envolvam a família toda. Além de garantir brinquedos para crianças de todas as idades, tenha opções para os adultos se divertirem com elas.

Investir em um espaço kids em sorveteria só traz vantagens para seu negócio. Porém isso pede um bom planejamento de custos e espaço físico. Analise quais são as melhores alternativas para jogos e brinquedos, levando em conta sempre a segurança. E não deixe de escolher jogos eletrônicos e modernos para os pequenos!

Que tal, gostou de nossas dicas para melhorar ainda mais o espaço de sua sorveteria? Então, saiba agora também como vencer a concorrência de seu negócio!

 

Sem comentários

Cancelar

Assine conteúdos do mundo sorvete gratuitamente!